Pax Partner

Esqueceu seu Login? Esqueceu sua senha?

Empresa Familiar e sucessão

De acordo com a publicação Valor 1000, um terço das 1000 maiores empresas do país é familiar. Estatisticamente tem-se que de cada 100 dessas empresas, 30% chegam à segunda geração e apenas 5% à terceira geração. Os números comprovam que muitas não conseguem sobreviver a esta passagem ou chegam lá com muita dificuldade, justificando assim a importância do tema.

Com o know-how de quem faz parte da mais antiga empresa familiar em atividade no Brasil além da dedicação ao estudo do tema, a Sra. Aline Teles explanou aos presentes, aliando teoria e prática, o entendimento da literatura sobre Empresa Familiar e os modelos de sucessão existentes bem como o planejamento da sucessão do grupo ao qual pertence.


Modelos sucessórios

Dos autores que escrevem sobre o processo sucessório foram citados: Lodi (1998); Vidigal (1996); Oliveira (1999), Bernhoeft (1989).

Como o intuito do programa é a troca de experiências entre líderes empresariais através de encontros que promovam “conversas recursivas”, várias questões como: qual a melhor data para iniciar-se o planejamento da sucessão? Há um perfil de herdeiro? Como se dá a formação do sucessor? Juridicamente quais as providências? Holding e processo sucessório, há diferenças?.

Aos que participaram do evento, a maioria de empresários de empresas familiares o tema e abordagem foram bastante oportunos.

Voltar

Trainer DG - Desenvolvimento e Gestão
Av. Santos Dumont, 3131 A, Sala 411 - Torre Del Paseo
Aldeota - Fortaleza - Ceará
(85) 3474.0330

Banner
Banner
Banner

desenvolvido por hd mais