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Marketing Digital e Redes Sociais

Ano I – no 03 – Fortaleza – Abril - 2012

 

Dia 17 de abril de 2012, no Hotel SEARA aconteceu mais um encontro do INTEGRA!,- Programa de Educação Executiva da TRAINER DG. Um trio de profissionais da área de Marketing revezaram-se para falar sobre “Redes sociais e seus impactos nos negócios”. Bosco Couto (Agência Being), Andrey Ohama (Agência 101omacaco) e Alexandre Moura (Gerente de MKT Coca-Cola/NORSA). Segue um resumo das ideais abordadas no evento.

 

Marketing Digital e as Redes Sociais


Bosco Couto falou sobre Marketing, Dinâmica e Plano Digital. Ressaltou que independentemente das ferramentas ou meios utilizados o Marketing exige entender de “gente”.

 

As redes sociais, ou redes de gente, são fonte de conteúdo e começam a evoluir para uma tendência chamada de Social Commerce - a integração do e-commerce com as mídias sociais. Uma das vantagens do Social Commerce é que ele cria um ambiente favorável aos compradores para compartilharem informações e recomendarem produtos e serviços entre seus contatos sociais.

 

A interação é o traço mais característico dessa nova forma de comunicar o produto/serviço. Para ilustrar como funciona essa interação na prática os cases da SJ e do Engenhoca Parque. Acesse a palestra clicando em: http://blog.being.com.br/consumo/being-marketing-no-integra/.

 

Andrey Ohama demonstrou o poder das redes sociais através de um aplicativo criado por sua agência para a Coca-Cola via Facebook. Esse aplicativo que deveria ter alcance local (FOR/SSA), foi escolhido pela Coca-Cola Brasil como o aplicativo oficial do Brasil em comemoração 125 anos da Coca-Cola e pode ser acessado diretamente na fan page mundial da empresa, que já foi curtida por mais de 26 milhões de pessoas: facebook.com/cocacola.

 

Alexandre Moura apresentou os usos que a Coca-cola faz do Marketing Digital e como a empresa utiliza as novas mídias para interagir com seus diferentes públicos. Segundo ele as Redes Sociais para a Coca-Cola são o “P” de praça. Embora os teens tenham sido identificados como prioridade global, para cada produto há uma estratégia diferente. Exemplo do SPRITE cujo apelo mais voltado para o jovem que gosta de esportes, jogos digitais. As mães também são contempladas com as ações de marketing digital.

 

 

“Marketing é Marketing, não importa se é digital ou analógico. O Marketing não mudou, o que mudou foram os meios.”

Bosco Couto

“A Coca-Cola entendeu que não é apenas um produto para ficar na lembrança das pessoas como um gole de bebida, mas uma marca cujo valor é propagar que as pessoas podem ser melhores.”

Alexandre Moura

“Criar relevância + engajamento = Marketing Viral”

Andrey Ohama

 

 

 

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